quinta-feira, junho 21, 2012


Keep Calm II !

Bloguetes do meu core..

Tô aqui a manhã toda - e parte da tarde também - matutando, pensando a respeito, dialogando com meu eu interior... #aloka! Pensando nas inúmeras dietas existentes... nos inúmeros emagrecedores existentes... e nos muitos mais obstáculos existentes..

Mas quem disse que seria fácil? Quem disse mentiu...
É uma luta diária e solitária, pois a pior parte da batalha é conosco mesmo... Sem que alguém possa interferir e ajudar! Podem muitas pessoas ajudar, apoiar, incentivar, chutar nossa b**** pra frente... Mas sabemos bem que sem a porção de auto-ajuda, TUDO se torna mais difícil, mas inatingível, mais e mais impossível...

Eu sou uma pessoa que vive pela sua imagem.... Não vivo da minha imagem como modelos, vivo por minha imagem... Me preocupo em saber o que pensam de mim, como me vêem, como me julgam por meus atos... Talvez por ser de uma família grande, onde só sendo o melhor obtínhamos visibilidade... Entenda por visibilidade atenção, carinho, credibilidade! 

Então por essas e outras pra mim é bem difícil me expor, contar minhas idéias, tenho medo do fracasso... Muito medo do fracasso... E não é algo que eu tenha conseguido mudar... Gosto das coisas que dão certo, gosto de ter idéias geniais... Tá eu sei que isso todo mundo gosta, a diferença é que as vezes perco oportunidades, pois como não sei como minhas idéias serão recebidas, como será o desenrolar das coisas, eu simplesmente não falo. Fico pra mim... Fico pensando: o que vão pesar de mim se der errado? E desisto de tentar...

Isso também acontece nas dietas da vida... Adoro quando começo uma dieta e ela deslancha, mas as vezes tenho medo de contar pros outros e empacar, e depois ser julgada tipo: "e a tua dieta, não tá funcionando??" Tenho vontade de matar! Por isso acabo ficando pra mim e também por isso que gosto tanto desse mundo virtual...

Então meninas... Que todo esse desabafo aí é pra contar a todas - com muita dificuldade - que mudei ligeiramente o curso do barco... Estou fazendo a Dieta Dukan... No início era uma tentativa, não achei que conseguiria seguir firme.. Mas estou! Hoje é o terceiro dia da fase de ataque, que é a primeira parte da dieta. 

Odeio posts longos, mas tava a fim de compartilhar com pessoas que passam pelas mesmas angústias que eu... E tem coisas neste texto que nunca falei nem pra minha terapeuta, por medo do julgamento... Agora pensem comigo: Qual terapia vai pra frente quando se tem vergonha de contar pro terapeuta como você pensa e reage quanto as coisas?? Talvez eu não estivesse madura suficiente, quando for a hora eu volto com a terapia e quem sabe conto tudo pra ela!

(amei esses posters.... hihihih)

Agora chega de papo por hoje!! hehehhe Beijooos
11 Comentários

Keep Calm and Carpe diem...


Bom dia bloguetes!

Faz frio aqui no meu Rio Grande do Sul, a imagem define minha vontade nesse momento! Pés gelados é uó!! Tô encarangada!! hehehe

Não vou me ater a quanto tempo sumi daqui... Importante é que aqui estou... Aos poucos, sem compromisso... Tentando... Sem pressão! Tem coisas que só nos fazem bem quando respeitamos nosso tempo.

Então o desafio é aproveitar bem as próximas 24h, e tudo que tenho hoje! Amanhã a Deus pertence, então:


Beijos e até a próxima!!
1 Comentários

quarta-feira, maio 02, 2012


Ressurgindo das cinzas... tal qual uma Fênix!

Boa tarde mulherada linda...


Sei que faz tempão que não apareço, mas tô aqui! E não não tava largada só por estar longe do blog...
As vezes visito os blogs por aí e me coloco a meta de postar todos os dias, ou dia sim e dia não... Mas me sinto aprisionada naquela obrigação, e o blog tem que ser por prazer... Já chegam as obrigações da vida, não é mesmo?? Então que hoje decidi que era hora!

Hora de mudar!
Hora de acordar... De sacudir a poeira e voltar aos trilhos...

Hora de recomeçar... pela 87895415487º vez... E o que importa né? Importa é ter coragem e forças pra recomeçar sempre que for preciso!

Então que me propus algumas coisinhas! Da última vez que dei as caras por aqui eu estava com 75,3kg, domingo de manhã estava com 77,1kg... Não sei exatamente meu peso de hoje pois não deu coragem, tomei meu banho e me enfiei na roupa, se fosse me pesar ainda ia ter que sair do banheiro quentinho e ir atrás da balança (meu banheiro é minúsculo, não cabe a balança!!)... Mas meio-dia fui almoçar e deu coragem de me pesar: 77,8kg.

Pra não ficar remoendo a história, vou considerar oficial: 77,5kg, um pouco abaixo da pesagem de hoje pois eu já tinha almoçado! E também porquê o que importa não é o peso de hoje e sim o peso que eu quero chegar!!

A começar por hoje e amanhã, uma radicalizada pra "entrar" no clima e depois vou seguir a dieta da nutri e tentar me aproximar do VP... Andei tentando mas achei complicado, não que seja, mas tô acostumada com a dieta da nutri e fui usando a diferença pra dar desculpa e não contar nada, nem pontos, nem calorias, nem equivalentes, nem b**** nenhuma!!

Ai gurias.. tanta coisa pra falar! Não gosto de ler posts longos, então não gosto de deixar os meus muito longos!! Depois falo mais um pouquinho, combinado?

Beijoooos


1 Comentários

segunda-feira, março 26, 2012


Sem palavras

Bom dia meninas lindas do meu core!

Hoje tenho uma novidade #supermegamasterbláster!


Meu peso de hoje de manhã: 75,3kg!!!


Quer saber a melhor parte???


Já cheguei aos 10kg de progresso na minha RA!! Isso mesmo! Comecei em 12/09 com 85,5kg, foram exatos 10,2kg que foram deste corpo para nunca mais voltar!!!




Tô felicíssima da vida!!! Boa E-MA-GRE-CER mais?? Pra meta final faltam ainda 16kg!!! E pretendo mandar embora da minha vida pelo menos mais 10kg até o fim deste ano!!!


Beijinhos
8 Comentários

quarta-feira, fevereiro 22, 2012


Era uma vez uma dieta...

Estou eu aqui depois de muuuitos dias sem postar!

Não pensem que desanimei não... Mas minha dieta tá que nem casal de novela das seis.. Não ata e nem desata!
Tenho tentado focar no emagrecimento mas tá bem difícil... Como diz minha amiguinha Sammy: O motivo eu tenho, o que falta é a ação!!

Apesar de não postar nem comentar muito... eu tô sempre por aqui bisbilhotando... Mas as vezes tô na maior preguiça... As vezes me sinto meio Garfield... Só fico deitada sonhando com uma lasanha!! kkkk

Mas vamos lá que o ano começou, o Carnaval graças a Deus acabou e eu tô aqui bem gordinha ainda!

Vamos mudar de perspectiva?
Mergulhar fundo na RA + AF... 
Comer direitinho, sem escorregar... Quero correr tbm, mas pra isso eu preciso sair e treinar todo dia... No Início do ano tava bem motivada, me inscrevi pra prova da Adidas... Pois pensei: Se me inscrever e pagar, vou treinar pra não perder meu dinheirinho! Mas quem disse que eu paguei??
Sim eu me inscrevi... Mas daí deu uma leve alteração no orçamento e não paguei, fui deixando, deixando e a prova é daqui duas semanas, mas como eu não paguei... Eu tbm não me comprometi!

Dá uma certa raiva pois vejo blogs tipo o da Momô, onde começamos juntas na RA+AF e ela já emagreceu quase 25kg... Acreditem... Tá lindona, uma cinturinha de dar inveja!
Como ela conseguiu? Com foco, determinação, motivação e tudo mais! Passem lá e vejam por si só!!

Queroooo essa determinação por aqui! Como conseguirei? Com exercícios físicos matutinos! Na época que comecei minha RA eu caminhava tooodo santo dia e isso me mantinha centradinha o dia todo, mas daí perdi minha partner... Inclusive tenho que fazer uma visitinha pra Mana e convidá-la pra umas caminhadas de novo!

Mas tá decidido: A partir de agora!! Exercícios todos os dias, hoje tá chovendo aqui em Gravataí.. Uma chuvinha delícia por sinal, pra refrescar um pouco que ninguém é de ferro, se não parar de chover até a noite, vou fazer pelo menos 30min de exercícios em casa. Dia desses eu vi no blog da Gaúcha Tri Legal uma série de vídeos e até fiz alguns no domingo... seguem vídeo-sugestões:




Tem vários outros nestes posts AQUI e AQUI .

Esses foram os que mais gostei pelo fato que nem parece exercício, vc olha e pensa: Bah.. Barbadinha.... Mas começa pra ver! É de suar o top!! Ah e não esqueçam do alongamento, pois a tosca aqui achou que era moleza e não fez e ficou toda dolorida depois!! Segue uma sugestão:



Bom, pra quem nem tava postando eu tagarelei demais.. Volto com novidades!!

Bjoooos

8 Comentários

sexta-feira, janeiro 13, 2012


Antes e Depois

Hi girls,

Hoje tenho surpresinha, tenho um antes e depois pra vocês em comemoração aos meus 4 meses de RA.
Garanto que todas que entrarem aqui virão bem faceiras ver meu emagrecimento, né?
Pois é! Decepção então é a palavra! hehehe

Meu antes e depois é um pouco inusitado, pois na verdade quero mostrar como eu era e como eu fiquei. No menu superior (em Fotos) vocês podem ver um pouco da minha trajetória... Mas essa semana encontrei algumas fotinhos um pouco mais antigas... Do tempo que eu ainda não tinha câmera digital! kkk

Aqui está, meu antes e depois, ou melhor: ANTES e 25kg DEPOIS:




Eu podia não ser a mais magrinha, mas era feliz e não sabia!

E então? Comentem...

13 Comentários

quarta-feira, janeiro 11, 2012


Preguicite aguda

Sabem que acho que descobri meu problema: PREGUICITE AGUDA! Causada pelo meu vício em internet.

Antes de começar a trabalhar aqui, meu dia rendia, fazia minhas caminhadas, arrumava a casa, olhava tv, internet... Tudo numa boa.
Agora passo o dia trabalhando, chego em casa podre de cansada e já vou achando o caminho do quarto.. Não faço mais nada! Tá uma muvuca minha casa... Pra ninguém dizer que tá um xiqueirinho, eu explico: Cada dia arrumo uma coisinha e outra.. Domingo lavei os panos de prato, limpei banheiro e limpei a cozinha.. No quarto só dei uma varrida e estendi a cama (óbeveo!!), segunda não fiz nada pra não ser presa, mas marido tava em casa e "manteve a ordem"...

Ontem.. OMG! Ócio total.. Cheguei em casa varada de fome.. Pensei: Jacar não né?
Fiz sanduíche aberto de atum com molho de tomate e pimentão... Meninas, ficou tão bom que da próxima vez vou fotografar. Mas voltando ao assunto... Fiz na maior preguiça.. Juro que se tivesse algo pronto tinha sido minha derrota... 
Barriguinha cheia, fui ao computador e fiquei lá das 18:30 até meia noite, só fui dormir pq tinha que acordar mega cedo.

Não aguento mais esse vício... Fico só boiando, sem fazer nada de produtivo... E é boiando mesmo, porque navegando eu estaria se tivesse um rumo, mas eu fico pipocando aqui e ali... E não faço nada de útil...

Alguém mais aí tá sofrendo desse mal? kkkk

Brincadeira a parte: Vamos ao que interessa!!

Hoje tomei uma iniciativa que pode me ajudar... Almoço em casa todos os dias e no caminho entre minha casa e meu trabalho tem um local bem bom pra fazer caminhadas e até corridas. Então HOJE eu já vou preparar minha malinha e colocar no carro na hora do almoço e na volta pra casa as 18h eu vou parar ali pra me exercitar.

A Ana e a Manu que me perdoem, mas novela tem a vida toda, mas minha saúde vai durar pouco nessa rotina. Vou preparar um sanduíche, trago e ponho na geladeira aqui do serviço, na hora de sair eu como meu sanduíche com um suco de frutas... Enquanto é verão um suquinho cai bem.. No inverno eu revejo a rotina.

Então hoje vai ser assim:
12h Almoçar e preparar minha roupinha leve pra caminhadinha
18h Caminhadinha no Alphaville se tiver muuuito quente ainda, se já tiver melhor: Caminhadão!
19h Casa banho e Super porque minha casa tá pelada e minha geladeira tá virada num côco (só tem água dentro.. kkk)

Pq ninguém merece RA sem as coisinhas certas, né?

Agora vou almoçar, até loguinho!! bjooos!
1 Comentários

segunda-feira, janeiro 09, 2012


De casa nova!!

Olá meninas lindas!

Hoje já estou de casa nova! Na verdade duas casas novas:
A primeira é meu template novinho que eu mesma fiz!! hehehe
Sei que não ficou noooossa de tão bom, talvez eu tenha errado na resolução, mas deu trabalho e sabe que gostei?
Créditos: Este meu template foi inspirado em um template gratuito que peguei no site http://evelyns-place.com.br/, usei sua base e personalizei. Não tirei os créditos da barra inferior de propósito, é que não sei mexer com programação, só um pouquinho com imagens! Mas está aí os devidos créditos!

Então que a segunda casinha é essa:

Na minha última postagem 'de peso' (duplo sentido!!), eu estava com 79,5kg...
Semana passada no dia 02/01: 79kg
E hoje 09/01? tcham tcham tcham tcham

78,1kg


Já estava hiper mega faceira com a pesagem da semana que passou, pois na semana de natal e ano novo eu não engordei um grama sequer! Imaginem hoje então??


Tô aqui na correria, folha de pagamento sempre dá trabalho, mas tô tentando bolar uma lista de desejos para 2012... Quero fazer uma pra poder avaliar meu ano lá no final e ver o que posso riscar da lista... Espero que seja emagrecer... Daí vou acrescentar uma meta vitalícia: Ser magra!!


Beijinhos no coração! Se cuidem!
1 Comentários

domingo, janeiro 08, 2012


Apareceu a margarida... ... ole ole olá!!

Hello people!!

Como estão? Espero que todas bem... 
Ano novinho aí, tudo começando com promessa de sucesso... Certo??
Certíssimo... Pelo menos por aqui sim...

Andei sumidinha eu sei... Mas é que dezembro foi punk pra mim... Ainda não me recuperei bem, mas vou contando conforme a coisa for aliviando.

Minha RA não é aquilo que se diga, nossa que exemplo... Mas graças a minha nutri muito perseverante, eu continuo EMAGRECENDO! Sim, pois quem perde acha.. E esses quilos não me pertenciam!! kkkk

Estou cheia de novidades, mas sem tempo de contar melhor agora... Mas já adianto:

- Novo layout pro bloguinho que vou instalar essa semana (eu que fiz)!
- Lendo um livro maraa sobre neurolinguistica;
- Trabalhando;
- Fotos minhas de oito anos atrás pra mostrar a vcs qual meu objetivo;
- Desafios;
- Corrida!!

Na semaninha eu volto com muuuuitas novidades!

Beijocas!
0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Sou gaúcha, 28 anos, casada com o Marconi e com problemas com a balança desde os 20 anos... Quer saber mais? Veja no menu!