quinta-feira, junho 21, 2012


Keep Calm II !

Bloguetes do meu core..

Tô aqui a manhã toda - e parte da tarde também - matutando, pensando a respeito, dialogando com meu eu interior... #aloka! Pensando nas inúmeras dietas existentes... nos inúmeros emagrecedores existentes... e nos muitos mais obstáculos existentes..

Mas quem disse que seria fácil? Quem disse mentiu...
É uma luta diária e solitária, pois a pior parte da batalha é conosco mesmo... Sem que alguém possa interferir e ajudar! Podem muitas pessoas ajudar, apoiar, incentivar, chutar nossa b**** pra frente... Mas sabemos bem que sem a porção de auto-ajuda, TUDO se torna mais difícil, mas inatingível, mais e mais impossível...

Eu sou uma pessoa que vive pela sua imagem.... Não vivo da minha imagem como modelos, vivo por minha imagem... Me preocupo em saber o que pensam de mim, como me vêem, como me julgam por meus atos... Talvez por ser de uma família grande, onde só sendo o melhor obtínhamos visibilidade... Entenda por visibilidade atenção, carinho, credibilidade! 

Então por essas e outras pra mim é bem difícil me expor, contar minhas idéias, tenho medo do fracasso... Muito medo do fracasso... E não é algo que eu tenha conseguido mudar... Gosto das coisas que dão certo, gosto de ter idéias geniais... Tá eu sei que isso todo mundo gosta, a diferença é que as vezes perco oportunidades, pois como não sei como minhas idéias serão recebidas, como será o desenrolar das coisas, eu simplesmente não falo. Fico pra mim... Fico pensando: o que vão pesar de mim se der errado? E desisto de tentar...

Isso também acontece nas dietas da vida... Adoro quando começo uma dieta e ela deslancha, mas as vezes tenho medo de contar pros outros e empacar, e depois ser julgada tipo: "e a tua dieta, não tá funcionando??" Tenho vontade de matar! Por isso acabo ficando pra mim e também por isso que gosto tanto desse mundo virtual...

Então meninas... Que todo esse desabafo aí é pra contar a todas - com muita dificuldade - que mudei ligeiramente o curso do barco... Estou fazendo a Dieta Dukan... No início era uma tentativa, não achei que conseguiria seguir firme.. Mas estou! Hoje é o terceiro dia da fase de ataque, que é a primeira parte da dieta. 

Odeio posts longos, mas tava a fim de compartilhar com pessoas que passam pelas mesmas angústias que eu... E tem coisas neste texto que nunca falei nem pra minha terapeuta, por medo do julgamento... Agora pensem comigo: Qual terapia vai pra frente quando se tem vergonha de contar pro terapeuta como você pensa e reage quanto as coisas?? Talvez eu não estivesse madura suficiente, quando for a hora eu volto com a terapia e quem sabe conto tudo pra ela!

(amei esses posters.... hihihih)

Agora chega de papo por hoje!! hehehhe Beijooos
9 Comentários

9 comentários:

Lívia disse...

O segredo é esse mesmo, moça: calma e paciência!
Vc chega lá!
Bjooo

Geovana Centeno disse...

oi lindona, verdade eu o que o diga como é dificil, facil não é...mas o que temos que colocar na cabeça é a força de vontade que temos, achamos que não temos, mas temos sim, ta la escondidinho dentro de nos, basta um estalo e ela a dona "Determinação" acorda e ai guria, só Deus pra nos assegurar hehehe

sabe que lendo sobre o que voce falou sobre imagem, eu era assim sabia, no blog eu me expoe bem mais do que nada vida, eu sou muito da rotina, sou caseira, sempre espero o outro pra falar, mas depois que tive a Mariana, descobrindo a o "autismo" nela, eu comecei a enfrentar mais as coisas, dou mais a cara a tapa, porque sei que por ela, ainda vou ter que enfrentar muitos problemas, muitos olhos curiosos, muita gente preconceituosos, e estou preparada com força, não sei com emoção...mas vou a luta...temos que tentar né

é sabe Dai quando a gente faz uma dieta diferente tipo dukan, atkins, sopa, usp, agua e luz kkkk, vamos ser julgadas e criticas, quando eu comecei com a dukan, nossa guria, sofri viu, fui criticada, muitas meninas me abandonaram e agora muitas vem me pedir ajuda, não estou falando de ti viu lindona...elas só acreditam quando da certo, mas mesmo que a gente fracasse não tem problema tentamos, o pior seria se a gente ficasse só lamentando e dizendo "ai como eu to gorda", é como digo, caimos, caimos, mas levantamos tambem. Fomos a luta!

beijos, aff como eu escrevo kkkkk

Viviane Jardim disse...

Oi Dai querida! Quanto tempo hein menina! Adorei teu comentário no meu Blog, olha eu até que fui em alguns encontros, mas acho que foi exatamente nos que tu não foi. :c Mas sinceramente, nos que eu faltei é pq eu tava mais perdida que cusco em tiroteio, comendo o mundo... Dai não queria ser vista! Aff pronto, falei...
Adorei teu desabafo, é dificil, mas não é impossível né! Estamos juntas nessa mais uma vez! Grande beijo!

Fabi Sereia disse...

Obrigada pela visita linda!!!Olha valeu o desabafo é muito bom!Eu sou uma pessoa que tb me preocupo muito com a minha imagem perante às pessoas,não adianta mesmo...
Boa sorte na nova dieta, vamos que vamos!Bjuss

Conquistando Sonhos disse...

Oi Dai. Sabe, eu perdi o saco para dietas, de verdade. As meninas lá no divas me apoiam muito e isso sempr eme faz sentir melhor. Por estar cheia das dietas resolvi fazer a R.A através da Dieta Nota 10.

Espero que vc logo alcance seu sucesso! :)

Unknown disse...

oie, então eu não to contando p ninguem da minha casa q to de dieta, marido percebeu mas nao falou nada e eu nao falei nada,minha familia e critica demais e nomomento to meio sem fé em mim sabe.. acho legal vc ter testado antes a dieta p depois se firmar e contar.
Qto a terapia eu fiz 4 anos, adorava fazer e contar altos bafões p meu terapeuta..
as vezes vc nao encontro um profissional q te deixasse a vontade sabia?
O meu eu adorava, nem por cristo faltava e ainda sinto falta dele viu....
Vim aqui p conhecer seu canto e ja dei pitaco né..hehehe
eu sou a marcela do facebook que nunca comeu kit kat..hahahaha
ou te linkar.. beijosss

Michelle Bertotti disse...

Olá flor!
Vou seguir teu blog, achei muito fofo!

Então... quanto a minha dieta é sim com orientação de nutri!
Nesse caso a insulina é só uma colher de chá de açúcar, apenas para da PICO de insulina, quando o corpo tem esse PICO de insulina após o treino as proteínas são absorvidas com maior intensidade, e eu não estava tendo isso, foi aí que acabei perdendo 600g de massa magra, o ó né!? kkkkk
Mas bola pra frente e vambora, tb leio muito os posts do hipertrofia, dicas a peso de ouro né!

Bjks flor!
Lindaço teu blog!

Unknown disse...

Oi Dai,
te achei finalmente!! hehe
Adorei o texto e me identifiquei bastante. Sou muito assim também, me preocupo muito com o "meu lugar" no mundo.
Beijos

fernandinha disse...

:o :q tbm sou gordinha nãoi sei oq fazer para imagrecer me ajudem vc tm vae consegui querida

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Sou gaúcha, 28 anos, casada com o Marconi e com problemas com a balança desde os 20 anos... Quer saber mais? Veja no menu!