terça-feira, novembro 15, 2011


Pesagem da semana

Olá meninas...

Tenho novidades:


Isso mesmo: 79,5kg  \o/
Nem acredito! Já desci um dos degraus mais importantes pra mim!
Sair dos 80 era a minha meta inicial!!! Na reguinha ali do lado a primeira meta é 79kg, ainda falta 0,5kg.
Mas agora sou a mais nova

Daqui 0,8kg estarei fora do IMC de obesidade e passarei pro IMC de sobrepeso! Isso sim é importante!

Hoje tem o 1º encontro das Amigas da Balança, é um grupo de apoio, onde iremos nos reunir quinzenalmente (a princípio) para nos pesarmos, trocarmos dicas, falarmos de alimentação, AF, etc... Estou na dúvida se vou ou não... Marido em casa, saiu pra caminhar comigo... Tá a mil hoje... Tão a mil que até já discutimos hoje... mas nada demais, daqui a pouco passa... De qualquer jeito meu lado Amélia não gosta de deixar marido em casa e sair. kkkk

Bom meninas, vou lá dar uma geral na cozinha pra começar o almoço! 

Bjooo
10 Comentários

segunda-feira, novembro 14, 2011


Confissões sobre o findi

Bom Dia!!

Como foram de final de semana? Espero que melhor que eu! Dei umas atoladas feias, lembrei até de um selinho que a Lu Francesa usa sempre nos desafios:


Esse finde eu realmente perdi a vergonha na cara, preciso me conscientizar de certas coisas, mas já estou encontrando maneiras pra isso.

PENSE MAGRO
Bom, minhas atividades do livro estão meio devagar, porém desta vez me comprometi que não passaria adiante pra outra tarefa sem ter interiorizado a anterior. Então está demorando, até porque semana passada eu tava atarefada com o restaurante e depois o findi, agora que estou em casa quero criar uma rotina, senão quando ver não faço nada. Vou me dedicar em planejar isso hoje a tarde.
Preciso estabelecer horários: acordar, caminhar, correr, academia, limpeza da casa....
Nossa quando penso em limpeza da casa, me lembro que estamos em novembro, que tenho que dar uma geralzona e decorar a casa! E o mês vai passando... Mas isso é assunto pra outros dias! hehehe

FINDI
SEXTA:Bom, começando pelo começo, na sexta fui uma lady, tudo certinho, caminhada pela manhã, fui com minha irmã na nutri, pois ela começou a ir na minha nutri e não sabia onde era.... Fiz todas as refeições bem certinhas, só pequei na água, pois tive um dia um tanto corrido e acabei 'esquecendo' da dita cuja.
A noite fui na academia, fiz aula de Ritmos, que é uma aula de aeróbica onde dançamos várias músicas atuais, começa trabalhando mais os braços, depois passa pro abdome e termina trabalhando as pernas, claro que tudo começa e termina pelo alongamento que também é acompanhado de música. Da outra vez já fazia essa aula e adorava, mas dessa vez é a única aula que vou fazer, pois jump/step são proibidos pra mim... Vou seguir com minhas caminhadas/corridas, na rua em dias de sol, na academia em dias de chuva, e aula de ritmos duas a três vezes na semana e ainda a musculação que foi o motivo pelo qual busquei a academia: Reforço muscular, pra me dar conforto e resistência.

SÁBADO: Acordei tarde... Tomei café e resolvemos almoçar fora... Marido queria ir na Churrascaria (OMG), sorte minha que consegui convencê-lo a ir numa opção mais light. Fomos ao Equilibrium, em Porto Alegre. Tava ótimo o almoço, fora o molho de parmesão que coloquei na minha salada sem saber do que era! Blergh! Tudo tranquilo até eu lembrar do mousse de chocolate que eles servem, sorte minha que me contive e comi uma taça apenas! Depois fomos no shopping pra comprar os ingressos pro cinema. Não consegui os ingressos, mas valeu a caminhada no Shopping. A tarde não fui na Academia. Nem caminhei! A noite jantei salada e carne, pois a consciência tava pesada!

DOMINGO: Bom depois do sábado, eu bem que podia ter caprichado na AF ontem e ter uma alimentação certinha pra 'compensar', mas não... Eu fui almoçar fora de novo, e dessa vez foi churrasco. Marido não tá cumprindo o trato de não me convidar pra sair e comer e eu não tô cumprindo o trato de dizer que não a toooodos os convites que me tirem da linha! Bom comi maionese de batata (no lugar do arroz), dois pedaços de maminha assada, uns pedacinhos de carne de porco e coraçãozinho assado! Pra acompanhar, suco de laranja. Sobremesa? Pudim de leite! Exercícios? Zeeerooo! 

Pelo menos a consciência pesou, sinal de que ainda estou no controle. A noite fiz uma sopa de moranga com carne, tomei dois pratos e fui a cama.

Hoje, rotina retomada, conforme manda minha nutri, preciso compensar as jacadas do findi. Corte total de carbos! Tenho que seguir meu cardápio igualzinho, só sem os carbos. Só tava na dúvida se podia ir na academia se não comer carbo... Mandei e-mail pra ela e acabo de receber a resposta : O que ela me disse é que antes do treino devo comer um sanduíche, pois preciso de combustível... Mas o restante do dia continua sem! Vou na academia no fim da tarde, logo após minha corridinha no Alphaville!

Bom meninas, agora tenho que almoçar, pois como eu acordei tarde, tomei café tarde, então agora vou almoçar! heheheh

Beijinhos e até mais tarde!

DOMINGO: 
2 Comentários

quinta-feira, novembro 10, 2011


4º dia perfeito + Selinho

Olá gente bonita e magrela!

Hoje, mais um dia perfeito, e eu linda e light! kkkkk
Sente a presunção! hihihih
Falando sério agora... Passei dois dias sem postar e tem tantas coisas pra contar que vou indo por partes e já aviso, hoje o post é longo!

DESAFIO SEMANA PERFEITA
Hoje já é o 4º dia perfeito. Tudo nos 'trinks'! Só ontem que jaquei, mas já compensei tbm... Caminhei de manhã uma hora com minha irmã, daí a tarde aquele calorão, tomei um milk-shake de chocolate com ovomaltine! Maraaa! Mas sabia que não podia né? Fiquei me sentindo uma pessoa feia e má! Má comigo mesma, com minhas veias, artérias, meu coração! OMG... Sério, depois da 'cag***', fiquei triste pois cadê meu desafio Semana Perfeita? E o autocontrole? Não ía poder marcar como dia perfeito no meu selinho. O que fazer? Como corrigir meu dia e tornar ele perfeito? Então que como punição calcei o tênis e fuuuiii caminhar!Caminhei mais 40min no Parcão. Não que a caminhada elimine meu erro, mas compensa o gasto calórico né? Talvez não totalmente, mas em parte já valeu. Então, fiquei tão feliz depois de ter caminhado, suado e me acabado que não excluí esse dia da 'contagem', pois posso ter jacado, mas a iniciativa de ir compensar com AF foi inédita pra mim. Tanto que vou considerar que foram: 3 dias perfeitos já! #DESABAFO



ACADEMIA
Agora vejam que lindeza:
Ano passado comecei academia, paguei três meses e parei por conta de um probleminha de coluna (desgaste de vértebra) no segundo mês, daí tranquei a matrícula e tava com esse mês em haver... Ontem na volta pra casa (depois da caminhada) passei lá e destranquei a matrícula. Hoje já começo! Antes de ir hoje vou tirar uma fotinho básica, que é pra poder comparar né?

NUTRICIONISTA
Ontem de manhã fui na Nutri (sim meu dia ontem foi mega movimentado) e gostei muito da nossa conversa... Pela balança dela emagreci 1kg desde a última vez que fui lá! Show de bola! Não vou divulgar o peso de lá, pois como já havia comentado aqui, o peso de lá, só me preocupo lá, pois a minha balança e a dela tem uma diferença de 1,3kg então aqui no blog só vale a pesagem de casa! kkkk
Ontem também conversamos sobre a avaliação de percentual de gordura, o meu deu 32% de gordura... Gente ABAFA! São mais de 25kg de gordura!! Até 25% é o normal pra mulheres, ou seja os 25kg que quero perder são só de gordura! (Antes que alguém me xingue: Eu sei que não é assim que funciona!)

COMENTÁRIO MARIDÃO
Já viram que lindo meu amore? Ele veio fazer visitinha e deixou até recadinho pra mim!! Vejam que lindo:

SELINHO

A Andressa do Walkingto63, me indicou neste selinho muito fofo:

Tenho que indicar pra cinco lindonas, então aí vai:


Bom, vou ficando por aqui que tá na hora de ir passar um café... Me alimentar pra ir à academia! Phyna!

Beijokas
3 Comentários

terça-feira, novembro 08, 2011


Emagrecendo, eu??

Olá mulherada bonita!

Acordei a mil hoje! Até porquê tô atrasada pra dar uma notícia pra vocês:


EMAGRECI!!

\o/ \o/

Ontem de manhã me pesei e adivinhem????
meu peso estava cravadinho nos 80kg

Sei que ainda estou na casinha dos 80...
Mas já estou fazendo as malas,
pois logo logo estarei na casa dos 70!



Vamos falar do Desafio Semana Perfeita? Ontem foi o primeiro dia perfeito, tudo realmente perfeitinho: RA, AF, água, cuidados pessoais, realizei minha atividade do livro Pense Magro e dormi cedo também. 

Então aqui vai meu selinho como primeiro dia marcadinho:



Hoje já sai cedinho pra me exercitar, fomos eu e minha mana novamente, porém caminhamos 4min e quando começamos o primeiro tiro de corrida ela sentiu um pouco de dor no pé, então seguimos caminhando, mas ela só aguentou 15min. Ela havia quebrado este pé em maio, a gente achou que já não havia mais problemas. Ela ainda não tinha feito nenhum treino de corrida, todas as vezes que fiz foi sozinha. A nossa sorte é que já estava marcado pra amanhã o ortopedista dela, uma reconsulta após seis meses pra ver se ficou tudo certinho, então ela já vai falar pra ele o que aconteceu, né? Espero que não seja um problema mais sério. Bom pro meu dia poder seguir nos trilhos vou fazer meu treino a tarde então.
Mas até lá, foco nas refeições pra ficar tudo certinho, e ainda tem a atividade de hoje do Pense Magro.

Ontem não consegui postar meu cartão de Enfrentamento, mas hoje posto. É que ontem a tarde tratei de cuidar da casa enquanto o marido lavava o carro e a moto, e depois ele 'requisitou' o note, então não pude voltar, pois tinha acordado cedinho e o sono bateu logo logo.

Hoje tem post meu lá no Desafio das Estações, as 14h.

Beijinhos lights!
5 Comentários

segunda-feira, novembro 07, 2011


Semana Perfeita começando...

Olá meninas amadas do meu coração!!

Sentiram a motivação da pessoa? kkkk
Brincadeiras a parte, comecei a semana com o pé direito! Já acordei cedinho (06:00), já caminhei 50min, fiz 30 abdominais (sim, só trinta pois doeu as costas da velha aqui) e sabe que tô animadinha mesmo? Tomei café e sai com minha irmã (outra irmã, antes que me perguntem tenho quatro irmãs) fomos caminhar no Alphaville, condomínio particular que tem um circuito aberto ao público... Só não sei quantos km tem, mas gosto de ir lá pois tem subidas e descidas, o que é bom pras pernocas!! kkkkk

Bom, vamos falar de ontem! Dominguinho dei uma jacadinha!
Explico, o dia começou bem, café da manhã certinho... O lanche já foi um problema, parei na corrida pra descascar uma manga e deixei do meu lado, cada vez que dava eu comia um pedaço, mas não consegui comer toda... Almocei era 1h da tarde, resultado, mega fome, comi salada de batata e maionese no lugar do arroz e churrasco, não, não comi salada, sem vontade alguma! Pra companhar tomei um suco de garrafinha Dell Valle Frut, não era natural, mas era melhor do que o refri que todos tomaram... Depois comi um picolé de fruta (!), mas não venci a mim mesma e comi um pedaço de pudim de sobremesa. E só! A tarde segui toda certinha, lanche, café da tarde, shake na janta, e como dormi tarde, ainda comi umas jabuticabas antes de dormir!
Que acharam? Não foi dos piores, por ser um domingo né? hehehhe

Ah, já viram que postei meu cardápio base ali no menu superior? 
É só a base, durante o dia eu vou 'adaptando' conforme a necessidade!

Novidades:
A Andressa do Walking63, tava fazendo um desafio chamado Desafio 10 dias perfeitos, convidei ela pra fazermos juntas o Desafio Semana Perfeita! Ela bolou um selinho pra acompanharmos os dias, é só pegar o selinho e ir marcando cada dia perfeito!


Então, hoje a noite pretendo já marcar o primeiro dia no meu selinho!!

Vamos lá meninas? Quem quiser é só participar! Juntas chegamos mais longe!!

Mais uma coisinha: Hoje finalmente começo as atividades do livro Pense Magro. Já li toda parte inicial e hoje já vou criar meu Cartão de Enfrentamento das Vantagens de Emagrecer! Vou colocar lá no menu superior hoje a tarde tá?

Agora vou tomar um banho que tô precisada! kkkk 
Hoje suei pra caramba!

Beijinhos
6 Comentários

domingo, novembro 06, 2011


E a vida continua, né?

Olá amores...

Ao procurar por uma imagem de 'bom dia' no Google Imagens,
encontrei essa mensagem que tem bastante a ver com meu momento!

Vim contar pra vcs como está sendo minha retomada.
Bom, na sexta-feira já havia acordado animada, fui caminhar logo cedinho e me propus um 'mini-desafio', UM DIA PERFEITO. E foi realmente perfeito, planejei por escrito o cardápio do dia, e cada refeição foi seguida a risca, inclusive os horários. Foi realmente muuuuito bom, chegar ao final do dia e ao conferir, perceber que não houve sequer um deslize! Parabéns pra mim! heheheh

Ontem não foi tããão perfeito, mas foi 'bom'!
Acordei tarde, então não dava pra tomar café e lanchar, e como minha nutri não quer que pule refeições, fiz um mix do que poderia comer, troquei o carbo do pão por aveia e fiz um shake com um copo de leite, 2 bananas e 1 colher de aveia, bati tudo e tomei de café da manhã. No almoço, precisava aumentar a proteína pois não havia ingerido no café da manhã, então comi meu tradicional prato de salada, depois servi: 1 escumadeira de arroz (equiv a 4 col sopa), um caldinho de feijão e dois bifes de carne bovina. Fiz um suco de laranja e mamão pra compensar as frutas do lanche.
Até aí tudo bem né? o problema veio alguns minutos depois... Após o almoço, todo mundo comprando picolé, acabei comprando um também. De brigadeiro! ABAFA! Depois disso, ainda acabei beliscando umas batatinhas fritas com minhas irmãs.
É que meninas, somos três irmãs sócias num restaurante. E apesar de todas estarmos acima do peso, só eu estou preocupada com isso. No início quando comecei a dieta elas se empolgaram e entraram no ritmo também, começaram até a caminhar um pouco. Mas daí uma delas descobriu que tá grávida e que precisa comer por dois, abafa. A outra, desistiu simplesmente. E o pior é que ficam tentando me desmotivar. Tipo pegam uma porção de fritas e dizem eu não tô de dieta mesmo. É claro que a mensagem é pra mim. E quando faço o que fiz ontem, ainda dou vitória pra elas. Pre-ci-so urgentemente da minha determinação de volta!!!!!
Mas, como nada vai me abalar, resolvi que aquele deslize ia ser único, retomei a partir dali, afinal, foi só o um problema isolado, não iria se repetir, se não penso assim, quando vejo comi as paredes!

A tarde chequei em casa, maridão tava me esperando, comi uma frutinha e fui cuidar da casa, depois tomamos café as 18h e fomos pro centro. Aqui temos um parque com área pra corrida/caminhada, um percurso de 723m. Como o marido foi só me levar, aproveitei e levei meu fone de ouvido, duas garrafinhas d'água e uma toalhinha, pois ainda tinha sol. Ah, passei protetor solar! Meu marido ficou sentadinho numa parte do percurso. Fiz quatro voltas, entre caminhadas e tiros de corrida. Ao todo deu 30min de AF. E muuuito suor. Ultimamente como estou me exercitando pela manhã (6:30), quase não tem sol, daí como não suo, parece que nem me exercitei! kkkk 

Então minhas flores, já confessei os pecados, peço perdão! E a vida continua né?
Então vamos lá! Tenho que ir trabalhar agora!

A tarde uma caminhadinha no parque, pois corrida dois dias seguidos não é recomendado!

Beijinhos, e um ótimo domingo!!
2 Comentários

sexta-feira, novembro 04, 2011


Um passo de cada vez...


Bom dia meninas,

Tô me inspirando nessa imagem pra começar o dia de hoje, um pé de cada vez, um passo após o outro... Assim vou tentar retomar minha RA... Não adianta tentar fazer correr quem ainda está aprendendo a caminhar, não é mesmo?
Pensei um pouco ontem, nem fiquei muito pelo pc, com essas neuras de dieta e tals... Resolvi que vou tentar seguir o lema dos AA: Um dia de cada vez!
Sei que já deveria estar pensando assim, mas não foi o que aconteceu, me afobei, e me afoguei de coisas... 

Meu primeiro mini-desafio é: "Um dia perfeito"
Vou me focar no dia de hoje e dar meu máximo pra segui-lo perfeitinho até a hora de dormir. Levantei cedinho hoje e já fiz uma hora de AF. Então uma parte do caminho já trilhei, falta mais um pouco.

Vamos lá!

MOTIVAÇÃO: VOLTA PRA ESSE CORPO QUE TE PERTENCE! kkkkk

Bom, não posso dizer ainda que minha motivação e determinação já voltaram, masss, vou fazer o possível pra me animar. Talvez, não garanto, mas talvez eu volte aqui hoje à noite e diga pra vocês como foi meu dia. Senão amanhã eu volto. 

Beijinhos lights!

2 Comentários

quarta-feira, novembro 02, 2011


Desânimo chegou e ficou...

Olá meninas....

Ando meio desmotivada essa semana... Sabe aquela neura louca do tipo "nunca vou chegar a ser magra de novo"? Pois é, é bem isso que tô sentindo.
Tô bem desse jeito assim, todas as horas possíveis
sem vontade de por o nariz pra fora do edredom.

Não me larguei nas cordas não... Mas tem duas semanas que não consigo ter um dia sequer de alimentação certinha... Todo dia alguma coisa me puxa pra fora dos trilhos. Daí a espertinha 'aproveita' que já jacou e segue o dia atolada na jaca. Pelamordedeus! Nunca fiz isso. Sempre que resolvo fazer dieta, costumo ter a alimentação super regrada, AF, tudo nos trinks. Mas ultimamente, nem mesmo com a balança gentilmente empacada eu não consigo voltar ao ritmo. Digo gentilmente empacada, pois ela poderia ter deslanchado ladeira acima nessa semanada louca. OMG!
Eu sei que tenho que voltar ao ritmo, sei que tenho que voltar a anotar tudo, sei que tenho que tomar dois litros de água, sei que tenho que encontrar energia lá na unha do dedão do pé... Mas tá difícil. Beeem difícil.
Até tentei a começar a ler meu livro Pense Magro que comprei ano passado, pra ver se dava uma motivada, mas empaquei até mesmo a leitura.

Tô desmotivada até pra trabalhar. Graças a deus só preciso trabalhar até o fim do mês porque mais tempo do que isso eu ia ficar louca naquele restaurante. 

Ai meninas, desculpem o desabafo, mas tô deprê mesmo.

Beijinhos e se cuidem tá, porque eu nem isso tenho feito.
4 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Sou gaúcha, 28 anos, casada com o Marconi e com problemas com a balança desde os 20 anos... Quer saber mais? Veja no menu!